top of page

Uma nova casa... ou melhor, uma nova “calle”

Olha á tua volta. Observa a pessoa que encontras. Que está a ler um livro no metro ou que está no outro carro a olhar o céu. Nela verás aquele brilho de quem sonha. De quem sabe que nao pertence aí.


Até 2011, eu fui essa pessoa. Perdido na minha cidade. Tinha uma fome que nao conseguia saciar. Mas nao sabia o que fazer. Estava preso aos medos e àquilo que pensava que era necessário para chegar a um sonho. Nao sabia que só tinha de fazer uma coisa: dar o primeiro passo.


E foi isso que fiz! Depois do primeiro vieram outros. E o caminho desenhou-se de forma mágica. Por ele conheci pessoas que me marcaram e que transformaram a minha vida. Sem dar conta aí estava... a viajar e a realizar um sonho de criança. Em sitios estranhos que agora eram meus.


Os sonhos nao morrem, tornam-se maiores. O menino que ousou viajar e romper a sua vida, via-se viajante. Mas nao parava por aí. Cresceu em si o gosto pela escrita e pelas fotos. Essa paixao cresceu. A cada like, ou palavra generosa, sabia que o caminho era para a frente.


Mas voltemos a essa pessoa. Nessa altura nao sabia nada. Nao sabia que uma foto minha ia aparecer num jornal nacional. Que iria estar em frente de uma audiencia de mais de 50 alunos, ansiosos por saber sobre as minhas viagens. Nessa altura apenas tinha a imaginaçao e umas escassas férias para viajar.


Hoje é com uma estranheza carinhosa que me recordo. Quando me imaginava a ser artista ou aventureiro sem desconfiar que esse era o meu destino. Que ia acontecer o dia em que uma foto fosse exposta numa casa de arte. Ou que participasse em tanto encontros muralistas que - como em outras situaçoes - me deram a humildade para reconhecer que é longo o caminho.


E claro, nem nos meus sonhos imaginava que estaria no grande projecto que é o Serpaint. Um que já movimentou dos melhores artistas que conheci. Um de sonhos e realidades. De amor, arte e muitos sorrisos. Algo para seguir este ano.


E de repente, essa pessoa está aqui a escrever estas palavras. A iniciar uma nova aventura. Desta vez vou do Sul para o Norte. E tal como o sonho, também o desafio é maior. Vou à boleia e fazendo da troca um estilo de vida. Criando uma nova de forma viver num mundo demasiado preso ao dinheiro. Vou na melhor companhia e me espera o melhor porto do mundo. Aquele que tem o meu coraçao.


Olha de novo à tua volta. Repara que essa pessoa está agora num reflexo de uma janela ou de um espelho. Nota como os seus olhos brilham. Como imaginam o sonho. A estar no sitio que ambiciona. E que essa pessoa que está nesse reflexo - e que escreverá estas palavras - és tu!


P.S: Uma nova aventura exige uma nova casa. Assim passo agora a escrever nesta casa... ou melhor nesta nova “calle” que me abriga enquanto exploro as deste mundo.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page